Foto: Arquivo Pessooal
Em viagem.
A urgência de saborear a vida com a experiência a seu favor é o lema da empresária Ana Glória Queiroz Viana, 70 anos, e da professora aposentada Girce Maria Nunes Souza, 72. Amigas há mais de 50 anos, elas compartilham não apenas memórias, mas também o entusiasmo por transformar cada fase da vida em novas oportunidades. Na idade em que muitos esperam descanso, Ana e Girce escolheram o movimento. Viajam juntas pelo Brasil e pelo mundo, acumulam experiências e, agora, querem inspirar outras pessoas de 60 anos ou mais a ampliar horizontes. Para isso, criaram o projeto “Ana e Girce – KM de Amizade”, que une palestras motivacionais e roteiros de viagens em grupo.
A primeira palestra será no dia 21 de outubro, no Centro do Idoso de Bagé, para um público estimado em 120 pessoas.
– Queremos que as pessoas não se acomodem na terceira idade. Para nós, é a melhor idade. Queremos compartilhar desse sentimento – resume Girce, animada com o início do projeto, que tem pouco mais de 90 dias.
Viagens
Mesmo com carreiras e famílias distintas, as duas encontraram a riqueza em dividir cinco décadas. E elas projetam mais outras tantas, e juntas. Além das palestras, planejam viagens dentro e fora do país, sempre com o mesmo objetivo: mostrar que viver intensamente não tem prazo de validade. A trilha dessas aventuras já está escolhida.
– Viver e não ter a vergonha de ser feliz ...Cantar e cantar e cantar ...a beleza de ser um eterno aprendiz – cantam juntas o "hino" de Gonzaguinha, e do acreditam.
Leia mais:
- Menos é Mais emplaca duas músicas entre as três mais ouvidas no país; grupo vem a Santa Maria em novembro
- Sucesso absoluto: dupla Henrique & Juliano já vendeu 80% dos ingressos para show em Santa Maria
- Luiz Marenco abre a agenda de outubro do Theatro Treze de Maio; confira a programação completa
Acompanhe a dupla pelas redes sociais
Personalidades
A amizade que começou nos anos 1970 se tornou combustível para enfrentar desafios e multiplicar histórias. Cada qual com seu jeito, convidam para o melhor da vida.
– Somos diferentes, nos conhecemos assim e vivemos assim, mas aproveitamos muito. Girce é claramente mais falante. Eu nem tanto. De toda forma, acreditamos que viver é uma bênção e, por isso, merece ser celebrada – afirma Ana.